Friday, September 9, 2022

Bank of America promove um polêmico financiamento com zero de entrada e zero de escritura somente para a comunidade hispana e afro.


O Bank of America ou BofA para os que desejam mais intimidade, mas no fundo não possuem nenhuma intimidade e nunca terão, anunciou no final de agosto, um polêmico programa de mortgage mas muitíssimo interessante para os que se beneficiam, onde somente os afros descendentes e os hispanos, poderão desfrutar em várias cidades já selecionadas, do programa de compra do primeiro imóvel, first time home buyer, de um financiamento com zero de entrada e zero na escritura.

Se considerarmos que de um modo geral para quem não tem crédito e coloca menos de 0% de entrada os bancos pedem um seguro da mortgage, e que uma escritura pode variar de 3 à 5% do valor do empréstimo, é uma tremenda economia.

O Bank of America tem se demonstrado uma corporação woke. Ou seja, totalmente inclinada a agenda democrata.

Estamos em ano de eleição. É nítido que esse programa que eles chamam de Community Affordable Loan Solution, está sendo oferecido em cidades onde o partido democrata está com a imagem bem desgastada.

As cidades iniciais a saber são: Charlotte na Carolina do Norte, Detroit em Illinois, Dallas no Texas, Los Angeles na Califórnia e por último, Miami na Flórida.

A pergunta que não quer se calar é a seguinte: como fica os asiáticos? Os brancos? E os brasileiros que devido as nossas raizes portuguesas, não somos considerados latinos ou hispanos? Não teremos essa chance?

Podemos chamar isso de descriminação racial?

Curioso é que existem três leis federais que combatem a descriminação no processo de financiamento.

Será que esse polêmico programa não se encaixa em nenhuma dessas leis?

Tendo curiosidade, é só buscar no Google, The Fair Housing Act (FHA), The Equal Credit Opportunity (ECOA) e The Community Reinvestment Act (CRA), usar o Google Translator e tirar as suas conclusões.

No comments:

Post a Comment