Monday, September 12, 2016

Aluguel por temporada em Miami Beach?! Pode ser um problema para o senhorio...

Mais uma vez estamos vendo umas facilidades apresentadas em termos de negócio nos Estados Unidos, provando mais uma vez que esse país ainda é um país de regras.

Hoje existe uma onda, talvez puxada até mesmo pelo Uber, que muitos negócios podem ser montados sem inventário, sem estoque, enfim, basta uma turma de inovadores criarem um aplicativo, alguns investidores e o mundo se abre a essa start up.

É possível? Claro que sim! É legal? Aí é uma outra coisa. 

No tocante investimento imobiliários, muitos compram ou compraram imóveis em Miami Beach, incentivados pelos corretores que diziam que poderiam alugar por temporada para pagar a mortgage ou então colocar no site Airbnb, Booking.com ou Homeway. 

Um outro detalhe, muitos corretores se e“esqueceram” de dizer a esse senhorio ou investidor imobiliário, que o aluguel seria tributado como receita, afinal, era ou ainda é imóvel para investimento.  O corretor pode ter “esquecido” mas o Imposto de Renda não esquece!

Acontece o que muitos não sabem, existe uma restrição muito séria no condado de Miami-Dade de aluguel por temporada, o chamado short term leasing, como acontece com as casas ou apartamentos em Orlando, não acontece nesse condado. 

A saber, as autoridades de Miami Beach e das cidades vizinhas, já estão punindo severamente os sites e os donos de imóveis que anunciam nos site supra citados. A saber, é dito que alguns proprietários já receberam multas de US$ 20 mil dólares.

Assim como as cooperativas de taxis de várias cidades do mundo estão brigando com o Uber, não é difícil de acreditar como dizem que os hóteis estão por trás desse movimento.

No comments:

Post a Comment