Tuesday, March 29, 2022

Investimento em imóveis comerciais nos EUA pós pandemia

Ninguém discute que o brasileiro devido a uma questão cultural gosta de investir em imóveis.

A necessidade de corporificar, de materializar o investimento é conhecido de todos. Essa postura acontece no Brasil, e para muitos que querem investir no mercado imobiliário nos Estados Unidos.

Acontece que se você se intitula investidor, números e segurança no retorno, terão que basear a sua decisão.

O mundo mudou de maneira drástica desde março de 2020.

Se você está lendo essa matéria, tenha certeza que é abençoado e que venceu a temida pandemia. A vida voltando ao normal e os negócios também.

Você pensa em mudar para os Estados Unidos. Ou pelo menos investir! Você tem dinheiro e pensa investir em imóveis.

Alguém te falou que investir em imóveis comerciais é um excelente negócio para ter renda! Será? Quem te falou? Baseado em que? Quando? Que cenário?

Por que escrevo essa matéria? Pensemos assim.

Como dito acima, o mundo mudou. O mundo teve a oportunidade de colocar em prática o home office e toda a força do e-commerce; fazendo com que quem já adotasse passasse a adotar mais, e quem nunca tinha adotado, passasse a adotar.

Isto posto, muitos prédios comerciais esvaziaram e estão esvaziando. Muitas lojas fecharam de vez, ou concentraram a marca em um grande centro de distribuição atendendo as vendas on line.

Muitos investidores comerciais começam a coçar a cabeça sem saber o que fazer com alguns elefantes brancos. E parece ser uma tendência ao redor do país!

Quando você toma conhecimento que o maior player mundial de imóveis comerciais que se chama Blackstone começa a se desfazer de alguns endereços nobres, e de maneira rápida, minha sugestão...é melhor você prestar atenção. Digo, muita atenção!

Estou eu dizendo que o investimento em imóvel comercial é ruim? De jeito nenhum!

Estou dizendo que investimento em imóvel comercial vai parar? Também não!

Mas afirmo que o momento é de muita cautela, e você investidor tenha cuidado com o que alguns corretores ou consultores podem te falar.

Afinal como a vida nos ensina, em uma planilha de Excel, você escreve o que quiser, e ela trabalha com os dados que você cadastra.

Agora você sabe. Boa sorte!

No comments:

Post a Comment