Thursday, December 1, 2016

O que é triple net lease no contrato de aluguel de imóvel comercial nos Estados Unidos?

Você sonha em investir em imóveis comerciais em Miami ou em Orlando. Você está aí no Brasil e escuta muito termos jurídicos que na maioria das vezes, não tem a mínima idéia do que é. 

Como sabemos, dependendo da roda de conversa que você está, a inibição fala alto, e você não pergunta o que é. Quantas vezes você já experimentou isso? Fique tranquilo porque já aconteceu esse blogger também!

Bem, uma das perguntas que temos escutado é o seguinte: o que é contrato de aluguel triple net?

Em inglês nós chamamos triple net lease (net-net-net ou NNN).

Até um certo ponto, essa é a melhor modalidade de contrato comercial para o senhorio onde o inquilino paga pelas taxas do prédio, no caso IPTU, o seguro e a manutenção do mesmo, em cima de qualquer outra taxa de praxe que é cobrada na locação comercial.

Mas porque até um certo ponto? Por que se você não tiver um bom controle dessas três contas, supresas poderão acontecer em cima de qualquer eventualidade de um não pagamento. 

Para o investidor, o dono do prédio de um modo geral, é um grande negócio. Mas como sabido, contrato é um acordo bilateral, e com certeza, para chegar a uma negociação dessas, as partes terão que se falar, cláusulas contratuais com o devido mecanismo de controle terão que ser aplicadas para a devida garantia; uma vez que cada um irá puxar para o seu lado.

Como falado aqui, tenha um advogado assessorando na sua transação imobiliária. Os próprios advogados falam que eles não são caros! Caro é contratar advogado para acertar qualquer tipo de confusão. Faz sentido?

No comments:

Post a Comment