Tuesday, October 8, 2024

Furacão mexe com o mercado imobiliário na Flórida

Desde a pandemia, o mercado imobiliário da Flórida tem tido um aumento considerável de novos moradores.

Não só  os americanos que fugiram dos estados democratas devido a uma agenda comunista de controle, mas como também dos estrageiros que buscam no estado ensolarado, uma grande experiência nos Estados Unidos.

Desnecessário seria dizer que com toda essa procura, os preços dos imóveis dispararam, e para atender essa demanda, construções atrás de construções foram aparecendo e ainda estão aparecendo.

Acontece que só esse ano de 2024, 3 grandes furacões já atingiram a Flórida. Debby, Helen e enquanto escrevo esse blog, furacão Milton classificado no momento na categoria 4, está a caminho da Costa Oeste, ameaçando ser um dos mais destruidores da história do estado.

O prejuízo do Helene que foi semanas atrás, já está sendo contabilizado em mais de US$ 15 bilhões de dólares, destruindo milhares de residências, o que fez jogar o seguro para a estratosfera.Daqui a algumas semanas saberemos  prejuízo financeiro do Milton.

Com todo esse cenário apocalíptico, você pergunta: o que fazer? O mercado imobiliário é ruim? Não serve mais para investir?

Não!Tudo que tem acontecido e estar para acontecer aqui na Flórida, não é exclusividade do estado floridiano, e não é novidade para ninguém!

Você entendo ou não, aceitando ou não, acreditando ou não, saiba que os Estados Unidos é um país de desastres naturais, e cada estado tem seus desafios. Enchentes e incêndios de proporções bíblicas, terremoto, tornados, furacões, tempestade de neve e de gêlo, calor e frio extremo, enfim, praticamente tudo que a natureza nos oferece que pode nos causar algum prejuízo, ela nos oferece.

Para onde ir? O que eu faço? Pergunta você!

Basta pesquisar o estado que escolher para morar, empresariar ou investir, qual ou quais os desafios ele tem em termo de desastre natural, e desenvolver a sua estratégia.

Bem vindo à América!. 

Wednesday, October 2, 2024

Como o preço de venda de um imóvel residencial é calculado nos EUA?

Segundo informação da poderosa Associação Nacional de Corretores de Imóveis, a NAR - National Association of Realtors, o preço médio de vendas de um imóvel residencial os Estados Unidos em junho, girou ao redor de US$ 432.700,00. 

Mas como esse preço é calculado? Quais as variáveis?

De maneira parecida com o Brasil, alguns fatores que compõe as razões, não acontecem no Brasil.

 

O preço de venda de um imóvel residencial nos Estados Unidos é determinado por vários fatores. Aqui estão os principais:

 

Localização: A localização do imóvel é um dos fatores mais importantes. Proximidade a escolas, transporte público, centros comerciais e áreas de lazer pode aumentar o valor do imóvel.


Outro ponto super importante em termo de localização, são os estados com temperaturas mais amenas, uma vez que o inverno aqui é bruto.


Hoje também devido aos desastres naturais, como as enchentes e incêndios de proporções bíblicas, muitos já estão considerando não ficar perto de mata e cidades cercadas por rios!


Tamanho e Condição: O tamanho do imóvel, incluindo o número de quartos e banheiros, e a condição geral da propriedade (idade, manutenção, reformas recentes) também influenciam o preço.


Comparáveis de Mercado (Comps): Corretores de imóveis e avaliadores utilizam vendas recentes de imóveis semelhantes na mesma área para determinar um preço justo. Esses imóveis comparáveis ajudam a estabelecer um valor de mercado competitivo.

O comp tem sido um ponto que tem derrubado muitos brasileiros que juntos com os amigos "endinheirado" na empolgação, compram lançamentos na planta. Digamos que você tem saúde financeira para pagar as prestações. Mas vários dos seus amigos, não! Devido a alta do dólar, decidem “torrar” o imóvel. De imediato, o seu imóvel será desvalorizado. Creia nisso!

 Avaliação Profissional: Um avaliador profissional pode ser contratado para fornecer uma avaliação detalhada do valor do imóvel, considerando todos os fatores mencionados acima.

 Demanda e Oferta: A dinâmica de mercado, como a oferta de imóveis disponíveis e a demanda de compradores, também afeta os preços. Em um mercado de vendedores (alta demanda, baixa oferta), os preços tendem a ser mais altos, enquanto em um mercado de compradores (baixa demanda, alta oferta), os preços podem ser mais baixos.

Hoje esse mercado está até mesmo muito competitivo devido a migração dentro dos Estados Unidos. Muitos estão fugindo dos estados democratas em direção aos estados republicanos, como a Flórida. Com esse esvaziamento dos estados democratas, o mercado imobiliário é afetado, e os preços imobiliários estão caindo. Então, os que não conseguem comprar no estado republicano, e sonham com a casa própria, acabam indo para o estado democrata.

Custos Adicionais: Além do preço de compra, é importante considerar custos adicionais como impostos sobre a propriedade, taxas de seguro e custos de manutenção.

Esses 6 fatores combinados ajudam a determinar o preço de venda de um imóvel residencial nos Estados Unidos. E como sabido, hoje existem dezenas de websites que irão te ajudar com informações riquíssimas quando necessário.