Sunday, September 20, 2020

Se a maré subir no litoral da Flórida, seu seguro também vai! Como é isso?

Se você mora no litoral da Flórida, ou pensa em investir em qualquer imóvel também no litoral da Flórida, ou em outras regiões ao redor dos Estados Unidos propícias a enchente, ou flood em inglês, duas organizações você tem que acompanhar.

A primeira é a FEMA – Federal Emergency Management Agency. É  a agência federal que toma conta dos desastres naturais.

A segunda é NFIP - National Flood Insurance Policy que toma conta dos seguros!

Juntas elas decidem o destino de milhões de pessoas e bilhões de dólares em indenização, e claro, para indenizar esse prejuízo bilionário, o prêmio tem que aumentar...e muito.Alguém tem que pagar essa conta!

Dias atrás, mais uma vez a maré subiu, e inundou as ruas principais de Key West, cidade sul do Estado da Flórida.

De imediato, o noticiário local voltou à tona com esses assuntos: preço do seguro! Inundação pela maré!

Como sabido, para manter o NFIP financeiramente saudável, mais uma vez, alguém tem que pagar a conta.Por exemplo, é dito que em 2018, o programa estava US$ 20 bilhões de dólares negativo, depois do governo federal “perdoar”US$ 16 bilhões de dóalres!

Sendo os Estados Unidos um país de desastre natural de toda espécie, simplesmente é assustador!

Grande luta, e até onde eu sei, hoje o prêmio para imóveis residenciais não pode aumentar mais de 18% e para imóveis comerciais, não mais do que 25%!

Antes que você pergunte, sim! As seguradoras estão se movimentando para aumentar tudo que tem direito, antecipando o prejuízo bilionário para uns, trilhonários para outros que se apresentará até 2060!É dito que a maré poderá subir em até 61 cm até 2060!

Isto posto, antes de qualquer decisão de aquisição imobiliária, confira junto ao seu agente, todo cenário possível e imaginável de seguro e área de enchente. 

Se você ainda não viu como a água inunda aqui em Miami ou nas áreas costeira dos Estados Unidos, ou em outras áreas propícias como supra citado, veja esse exemplo de outubro de 2017, no coração financeiro de Miami, Brickell Avenue, quando a chamada king tide inunda quarteirões!




No comments:

Post a Comment