Friday, August 9, 2019

Imposto zero estadual na Flórida atrai investidores e novos moradores


Aqui nos Estados Unidos existe uma frase famosa que é difícil de dizer de quem é: 

As duas coisas mais certas no mundo, é morrer e pagar impostos!

Seja lá de quem seja o crédito dessa verdade, no dia a dia quando você mora em um estado onde o imposto estadual é zero como a Flórida, ou Texas ou Carolina do Norte, acredite, faz uma grande diferença.

Segundo uma pesquisa de uma empresa chamada Lending Tree que vem analisando dados do Imposto de Renda americano desde 2016, o estado da Flórida é o maior beneficiário de todos os 50 estados, desse influxo de novos moradores e/ou investidores.

Devido ao envelhecimento da população, os chamados baby boomers, 72% da renda aportada dentro do estado, é por pessoas acima de 55 anos; o que representa uma bagatela de US$ 17.7 bilhões de dólares.

Um outro estudo do U.S. Census que corresponde ao IBGE, a Flórida foi o estado que mais recebeu “gente nova” em 2018!

A economia “estadual” é significante. Por exemplo, em média, um contribuinte ganhando US$ 650 mil por ano, pode economizar quase 70 mil dólares por ano mudando de Nova Yorque para a Flórida.

Faça as contas! Justifica?

Thursday, August 1, 2019

Bolha imobiliária americana em 2019 ou 2020? 5 cidades de 40 bem ameaçadas!


Há mais de 10 anos atrás, o mundo acompanhou uma crise imobiliária americana sem precedentes.

Devido a grandiosidade do impacto econômico, as fraudes inimagináveis, até mesmo um filme foi criado tendo Brad Pitt e Christian Bale como protagonistas. 

No Brasil parece que o filme chamou APOSTA ALTA. Se você não viu, clique no link do nome do filme. THE BIG SHORT. Esse foi o nome em Hollywood.

Essa crise mudou o cenário habitacional americano. Milhares perderam casas, poupanças, e um número de falências também sem precedentes.

O mercado imobiliário se recuperou. Junto a especulação desenfreada acompanhou.

Acontece que a recuperação econômica recorde e histórica apresentada pelo governo Donald Trump, não tem sido suficiente para tirar do buraco o povo americano que estava se arrastando durante o governo democrata do Barack Obama.

As consequências estão aí. Hoje agosto de 2019, segundo o site www.GoBankingRates.com, 40 cidades americanas estão ameaçadas de uma nova bolha imobiliária, sendo as 5 cidades abaixo, as grande ameaças!

A saber:
  • Newark, Nova Jersey
  • Detroit, Illinois
  • Bridgetport, Connecticut
  • Baltimore, Maryland
  • Hartford, Connecticut

Para você brasileiro entender um pouco mais, a bolha imobiliária só acontece quando você deve mais na casa devido ao financiamento, que chamamos de mortgage,  do que ela vale no mercado. Ao pé da letra, financeiramente fica de cabeça para baixo; o que no inglês chamamos de upside down.

Quando isso acontece, os proprietários começam a atrasar os pagamentos, os bancos as retomam, e as jogam nos leilões, que chamamos de auction ou as vendem por um preço muito mais baixo do que o valor da dívida!

É sabido que a questão da nova bolha imobiliária, não é uma questão de se mas de quando; uma vez que não existe sustentação salarial para o preço da moradia, e a dívida acumulada nas famílias saiu do contrôle!

Fica a pergunta aos brasileiros que se dizem “investidores imobiliários”: por que então não investir nessas cidades agora e esperar a valorização imobiliária?

Por que os investidores brasileiros não fazem que nem os big players do mercado imobiliário americano?

Peguemos por exemplo,  a cidade de Baltimore que fica em Maryland, e que está em evidência no noticiário devido a crise que vem se arrastando durante décadas. Governo democrata! Precisa dizer mais alguma coisa? 😟

Depois de uma crítica do Presidente Trump a um político da cidade, agora culminou de uma maneira chamando atenção de todo o país para a violência, desemprego, abandono, sujeira, enfim, tudo de ruim que uma cidade pode ter e de muito, Baltimore tem.

Aí você fala, eu não quero ir para lá. Prefiro investir em outras áreas; mais seguras, mais bonitas, enfim, onde eu me sinta melhor.

Entendo,  concordo e respeito a sua opinião. Mas você nunca poderá dizer que em áreas onde os imóveis são quase que doados, praticamente para serem mantidos com o ar condicionado ligados para não mofarem, não terão bom retorno de investimento a longo prazo. Já escutei isso!...algumas vezes!

Brasileiro de um modo geral, não entende. Mas os grandes investidores americanos, sim! Pergunte à eles que investem em áreas que foram desvastadas por furacão, tornado, enchente ou qualquer outro desastre natural.

Pergunte à eles o que é investir ou na crise imobiliária ou na indústria da tragédia quando uma cidade é devastada? 

Apesar do escrito acima, não quero desanimar você "investidor imobiliário" a desistir dos Estados Unidos; muito pelo contrário, o investimento imobiliário tem provado ao longo dos anos, devido ao ciclo natural, de ser um dos mais rentáveis e seguros, desde que o dever de casa seja feito e as buscas pelas oportunidades, seja uma constante.