Monday, May 15, 2017

Tax deed na Flórida. O que é isso como investimento imobiliário nos EUA?

Antes de entrarmos na matéria, iremos definir a palavra deed. Deed é a escritura. 

Dando continuidade a matéria anterior publicada no início do mês, onde mencionamos sobre o Tax Lien Certificate, o Tax Deed como modalidade de investimento imobiliário é bem parecido.

Os Estados Unidos tem uma variação estadual bem interessante a essa tratativa conforme o mapa ao lado, inclusive com 5 estados como Nevada, Indiana, Ohio, Nova York e Flórida, operam nas duas modalidade: tax lien certificate e tax deed.

Assim como no Tax Lien Certificate, nessa modalidade o investidor também compra o imóvel em leilão do governo do condado onde se localiza o imóvel, pelo valor do IPTU atrasado mais qualquer outra taxa atrasada ou valor acima dado no lance.

Em todos os casos, a venda da propriedade no leilão de Tax Deed é regulada pelo estado e administrada pelo condado.

A grande diferença dessa modalidade para o Tax Lien Certificate é que o investidor já sai com a escritura nas mãos! 

Muitos são atraídos para esse modalidade porque de imediato você já pode vender a propriedade, reformar, enfim, você pode começar a girar o investimento de acordo com o interesse não necessitando esperar a escritura alguns anos como no Tax Lien Certificate. 

Da mesma maneira, todo cuidado é pouco. É muito aconselhável saber bem o que está comprando, onde está comprando, porquanto está comprando e porque está comprando.

Mas aí você também pergunta: é um bom negócio? Responderemos da mesma maneira anterior. É uma resposta muito subjetiva porque a definição de bom negócio é individual. 

Como sabemos nem tudo que reluz é ouro e não existe dinheiro fácil.

No comments:

Post a Comment