Tuesday, February 23, 2016

Porque contratar um bom advogado antes de comprar um imóvel nos Estados Unidos?

Como o mundo sabe, é ano de eleição nos Estados Unidos. O mundo também sabe que o bilionário e polêmico Donald Trump, tem uma grande chance de se tornar o candidato republicano. 
Uma coisa que muitos não sabem, é alguns problemas e desafios jurídicos que o Sr. Trump se mete nas operações imobiliárias.
Como em qualquer campanha política no Brasil ou aqui, a baixaria é a mesma; mudando só a língua e os candidatos, não importando o partido.
Com essa subida na liderança, os contra-Trump, estão fazendo de tudo para derrubar a imagem dele.
Recentemente veio à tona, um caso de um advogado experiente que se sentiu enganado pelo Donald Trump em um projeto em Fort Lauderdale, aqui na Flórida.
O caso já antigo. Datado de 2005, esse advogado se encantou com o projeto, como ele mesmo diz, ficou “enamorado” a torre de Manhattan, Trump Tower, com o carisma do Trump, e não deu a devida atenção as cláusulas de isenção e responsabilidade civil. Se baseou só no nome, na marca, na imagem, nas belas imagens do projeto. Acreditou que seria retorno certo, e não foi!
A crise imobiliária de 2008 atingiu em cheio o Sul da Flórida, o projeto não avançou, o projeto foi para leilão, Donald Trump retirou o nome do sonhado projeto, e o advogado perdeu US$ 345 mil dólares nessa experiência e aprendizado desastroso.
Trump é um master no licenciamento. “Empresta” o nome para quase tudo que é conectado com luxo. Mas não se engane, não entra com um dólar, tem risco financeiro zero, e qualquer ameaça de arranhar a marca Trump, sua equipe de advogados entram em cena.
Você pode estar questionando, mas o comprador não era advogado? Como pode? Pode tanto que ele se deixou levar pela emoção e empolgação. Por isso esgotamos aconselhando nossos clientes: muita calma e cautela. Sabemos que a empolgação junto com o sonho falam alto. Faça o dever de casa e muito cuidado com que assina!
Como a bíblia nos ensina: aquele que está em pé, tome cuidado para não cair.  Ou a vaidade precede a queda.