Tuesday, October 14, 2014

O dólar subiu e quero vender meu imóvel em Miami. Como faço?

Que a flutuação do dólar está assustando a muitos brasileiros que compraram apartamentos ou casas em Miami ou em Orlando, não se discute. Para quem comprou na baixa e ver agora uma disparada no dólar, é assustador.  

Mas como fazer caso queira vender meu imóvel? Se você comprou um imóvel aqui na Flórida ou em qualquer lugar nos Estados Unidos, sendo você não residente, algumas tratativas fiscais e tributárias serão aplicadas na negociação.

A lei do Imposto de Renda americano diz que quando um estrangeiro vende um imóvel, ele está sujeito a uma taxação de 10% do valor do imóvel. Essa cobrança é baseada na lei chamada FIRPTA – Foreign Investment in Real Property Tax Act. Esses 10% terão que ser remetido ao Imposto de Renda em no máximo 20 dias após a escritura de venda. 


Acontece que como quase como toda regra tem exceção, a lei do FIRPTA não poderia ser diferente. Se o valor de vendas do imóvel for menos de US$ 300 mil dólares, o vendedor “pode” ser isento desses 10%. Mesmo assim o comprador terá que comprovar uma ocupação de mais de 50% durante um prazo determinado e esse comprador terá que assinar alguns documentos se comprometendo junto ao Imposto de Renda. É viável a isenção mas não tão simples.

Mas se o valor de vendas for maior do que US$ 300 mil dólares, não tem jeito. O vendedor pagará os 10%.

Como o objetivo desse blog é dar algumas dicas para chamar a sua atenção, sugerimos consultar seu advogado imobiliário ou corretor de imóveis para a devida decisão.

2 comments:

  1. Actual Exchange relationship is oportinity to sell real estate in the US and buy in BRAZIL. Lands for parceling around cities with good potential is one of the best investments.
    30 years skill to analisis this oportunities and partnerships with brokers and investors.
    Management of assets and construction;
    Contact: brazil.re.building@gmail.com

    ReplyDelete
  2. I'm looking for brazilian partner realtors living in Florida who have contact or sold to brazillian investors.
    30 years skill to analisis this oportunities and partnerships with brokers and investors.
    Management of assets and construction;
    Contact : brazil.re.building@gmail.com

    ReplyDelete